Deseja ter “mais tempo” nos seus dias? Aqui tem 10 dicas que podem te ajudar!!!
1. Faça seu planejamento semanal – dos seus projetos, da sua alimentação, estudos e exercícios – isso ajuda a não perder tempo pensando no que irá fazer;
2. Saiba dizer Não – é essencial para quem deseja ter mais tempo selecionar quais são as atividades que vão de encontro aos seus objetivos, por isso será necessário dizer muitos nãos;
3. Programe o seu conteúdo das redes sociais – a dica é fazer seu conteúdo do mês em um único dia e realize o planejamento através da ferramenta do Facebook;
4. Delegue – delegar significa ter alguém para realizar algo para você, ou seja, ganhar tempo para outras coisas;
5. Faça uma lista de tarefas – ajuda muito a ter foco e ser mais produtivo;
6. Tire 30 min para organizar sua casa – a bagunça provoca bagunça mental o que nos prejudica muito na produtividade;
7. Desative as notificações – tire todas as notificações do seu telefone e separe um bloco de tempo para elas, você verá como as tarefas serão realizadas de maneira muito mais rápida;
8. Organize suas informações em apenas um lugar – fotos, documentos, e-books – tenha tudo organizado em apenas um local, assim, quando você precisar de qualquer informação saberá aonde encontrar;
9. Organize senhas e logins – quem nunca teve que redefinir uma senha? Tenha um local seguro para guarda-las;
10. Evite reuniões – Muitas vezes perdemos muito tempo em reuniões que poderiam facilmente resumidas em uma mensagem, e-mail ou ligação. Repense sempre quando for agendar aquela reunião.
Gostou das dicas? Se tiver mais alguma compartilha aqui com a gente!