A constância em todas as ferramentas usadas para trabalhar e a integração entre elas são essenciais para uma rotina mais leve. Com isso, a praticidade da sincronia nos presenteia com uma imensa economia de energia.
Melhor do que utilizar inúmeros métodos, é fazer uso de poucos, bons e quase todos conectados entre si. Assim, fortalecemos aquilo que é essencial ao trabalho e abrimos espaço para novas ideias.
Confira abaixo uma base de 4 ferramentas que cumprem praticamente todas as necessidades no dia a dia:
1 -Captar insight: os blocos de notas físicos ou digitais podem te auxiliar nessa parte. Uma boa opção é o Evernote!
2 – Organizar insights: o Trello, o Notion e os cadernos são ótimos, pois nos ajudam a segmentar os assuntos.
3 – Lembrar dos compromissos: aqui valem os planners e agendas físicas e digitais.
4 – Gerir a essência do seu trabalho: pastas físicas ou digitais são essenciais para armazenar materiais maiores. Google Drive, One Drive e Dropbox são ótimos!