Colocar sua agenda, seus compromissos e planos nas mãos de outra pessoa é algo que exige muita confiança, não é mesmo? E é por esse motivo que conhecer bem o profissional que você deseja contratar para cuidar desses assuntos é um passo super importante.
Pensando nisso, resolvi dedicar esse espaço para te contar um pouco mais sobre a minha história e toda a trajetória que percorri até me tornar uma assistente pessoal. Vem comigo?
Sou formada em Engenharia de Produção e, embora a graduação tenha me ajudado a desenvolver muitas habilidades que hoje são essenciais no meu dia a dia, antes mesmo de terminar o curso eu já sabia que o caminho das ciências exatas não era o que eu queria seguir.
E essa certeza se fortaleceu ainda mais nos anos seguintes, quando meus projetos profissionais me encaminharam para rumos novos e bastante diversificados.
Comecei a me interessar pelo ramo da moda e logo me inscrevi em um processo seletivo para trainee em uma grande empresa da área. Não fui aprovada dessa vez, mas resolvi aproveitar o ânimo para investir nos estudos e me matriculei em um curso de personal stylist.
Foi nesse período que entrei em contato com o mercado de luxo e, após algum tempo de trabalho, desenvolvi um interesse pela carreira de personal organizer e decidi buscar conhecimentos especializados nessa área também.
Mas foi só depois que passei por uma orientação vocacional é que comecei a entender que o que eu realmente queria era trabalhar em algo que gerasse impactos positivos na vida das pessoas.
Assim que dei os primeiros passos como assistente executiva, percebi que era ali que o meu trabalho realmente fazia sentido; era ali que eu estava realmente ajudando os meus clientes a conquistarem resultados relevantes em seus negócios e principalmente, em suas vidas.
Porém, enquanto eu lidava com essa fase de descoberta profissional, acabei embarcando em uma experiência muito mais pessoal e bastante transformadora em todos os aspectos: me tornei mãe!
E tendo em mente que para escolher alguma coisa a gente precisa necessariamente renunciar a outra, acabei me distanciando um pouco da minha carreira para conseguir me dedicar de forma integral a essa nova missão.
Sei que boa parte do mundo corporativo ainda não vê essa decisão de forma positiva, mas para mim foi uma oportunidade de acompanhar de perto cada etapa de crescimento e desenvolvimento do meu filho, e isso eu não trocaria por nada nesse mundo!
Quando chegou o momento de retomar a vida profissional, fiz um processo de coaching que me ajudou a visualizar ainda melhor quais eram as minhas competências e potencialidades.
Voltei a trabalhar com organização e logo notei que muitos dos meus clientes não tinham essa consciência de que a forma como eles lidavam com o tempo disponível em suas rotinas fazia toda a diferença na hora de gerenciar suas atividades.
Foi aí que decidi me especializar no assunto e, naturalmente, fui me encaminhando para a carreira de assistente pessoal.
Fazendo uma retrospectiva, posso dizer que essa diversidade de experiências me proporcionou um crescimento pessoal e profissional muito valioso e me garantiu uma bagagem rica de conhecimentos para que eu pudesse desenvolver um trabalho cada vez mais qualificado.
Acredito que rico é quem tem tempo, e é por isso que realizo cada tarefa com o maior carinho e com o todo o profissionalismo para que a sua rotina se torne mais produtiva e você possa realizar cada atividade com toda atenção e tranquilidade.
E agora que você já conhece a minha trajetória, que tal saber mais sobre o meu trabalho e as soluções que posso oferecer para organizar a sua vida pessoal e os seus negócios?